O prefeito Murilo Félix anunciou, por meio do Decreto nº 14, que foi publicado na edição de hoje (11) do Jornal Oficial do Município, a criação de uma Comissão da Sociedade Civil para avaliar o estado geral das contas públicas do município. O objetivo principal é analisar as finanças municipais com base em relatórios e dados fornecidos pela administração, visando promover maior transparência e controle social.
"Esta é mais uma ação para fortalecer a transparência e garantir que a população acompanhe de perto a gestão das finanças municipais. A comissão terá um papel fundamental ao sugerir medidas para melhorar a gestão financeira e aumentar a eficiência dos gastos públicos", destacou o prefeito.
A Comissão será presidida por Rogério Delmondi e contará com a participação de membros da sociedade civil de diversos segmentos, além de observadores do Poder Legislativo, incluindo os vereadores Wagner de Souza Rodrigues Costa, Mara Isa Mattos Silveira e Guilherme Guido. Todos os integrantes da comissão atuarão de forma voluntária, sem remuneração pelos trabalhos realizados.
As reuniões ocorrerão quinzenalmente no gabinete do prefeito, e o grupo terá como uma de suas principais funções sugerir ações imprescindíveis e definir as prioridades de gastos e investimentos para o 1º semestre de 2025. Além disso, a comissão também irá indicar medidas de contenção de despesas e melhorias para a eficiência na gestão financeira. Os trabalhos da comissão terão duração de 60 dias.
Conheça os membros da Comissão:
Presidente: Rogério Delmondi
Secretário: Marco Antônio de Faveri
Membros:
Paulo César da Silva
Dimas Francisco Peruzza
Eunice Ruth Araújo Lopes
Fábio Santos de Moraes
Guilherme Vitor Hergert
Valdomiro Francisco de Moraes
Joseval Cordenonssi
Fernando Guimarães Mattos
Padre Júlio Barbado
Heleno José dos Santos
Observadores:
Cláudio Felippe Zalaf
Vereador Wagner de Souza Rodrigues Costa
Vereadora Mara Isa Mattos Silveira
Vereador Guilherme Guido